“Nossa estratégia foi direcionar nossos esforços de mídia nos canais digitais, desenvolvimento de conteúdo para engajamento nas mídias sociais e nos grandes eventos de lançamento, que geraram mídia espontânea para a marca. Com isso, dobramos, em nosso website, o número de acessos durante o mês de lançamento. Só no youtube obtivemos mais de 1,2 milhão de visualizações do filme da campanha. Os times de marketing, comunicação e e-commerce fizeram um excelente trabalho de equipe, o que refletiu claramente na obtenção deste ótimo resultado e a conquista do prêmio”, afirmou a gerente geral de marketing da Avianca, Flavia Zulzke.
Pela primeira vez na história da Star Alliance, a campanha de lançamento foi desenvolvida em parceria com uma companhia aérea membro. “A estratégia foi utilizar uma mensagem e conceito únicos, para que a comunicação chegasse de maneira uniforme e com maior força ao cliente final”, destacou o vice-presidente comercial, de cargas e marketing da Avianca, Tarcisio Gargioni. A campanha aconteceu de julho a setembro no Brasil e com ações pontuais nos demais países com as mídias associadas à Star Alliance.
A linha conceitual criada foi materializada em uma bandeira do Brasil 3D com destaque para todos os principais monumentos históricos dos países pertencentes à aliança representados dentro da bandeira, mostrando que a partir de agora todo mundo cabe no Brasil. No centro, estão os principais monumentos brasileiros com destaque para os hubs mais importantes da Avianca Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A solenidade de premiação acontecerá no dia 1 de dezembro, a partir das 19h, no Tom Brasil Nações Unidas, com show do Ira.
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