O LATAM Airlines, maior grupo aéreo da América Latina, implanta um novo sistema de bagagem que produzirá relatórios de status em tempo real sobre as bagagens dos passageiros em 12 aeroportos. A companhia lida com mais de 30 milhões de malas por ano e a nova tecnologia, fornecida pela SITA - especialista global em tecnologia para o transporte aéreo -, será fundamental para a redução do número de bagagens extraviadas e solução rápida dessa questão.
Como parte do contrato de seis anos, o Grupo LATAM Airlines vai disponibilizar 350 dispositivos portáteis para sua equipe de bagagem a fim de facilitar o carregamento, monitoramento, rastreamento, recuperação e gestão de mala entre os aeroportos em sete países. A tecnologia da SITA é capaz de colocar os mesmos dados de bagagem ao alcance de cada funcionário de terra, em todos os aeroportos, em tempo real, o que torna possível rastrear as malas, não importando em que fase da jornada esteja.
Pablo Navarrete, diretor sênior de aeroporto do Grupo LATAM Airlines, afirma: "Para os passageiros, é uma tranquilidade receber sua bagagem a tempo no local de destino. Com uma rede crescente de aeroportos em vários países, a capacidade de acessar dados em tempo real sobre um elemento tão vital das experiências de viagens nos dá paz de espírito, já que sempre teremos total visibilidade de bagagens dos nossos passageiros e somos capazes de agir proativamente antes que uma mala seja perdida".
Alex Covarrubias, vice-presidente da SITA para América Latina e Caribe, diz: "Nossa solução de gerenciamento de bagagem é usada por mais de 500 companhias aéreas e 200 aeroportos de todo o mundo e tem sido comprovada para reduzir a taxa de manuseio incorreto de bagagem em até um terço. Ao escolher a solução BagManager da SITA, o Grupo LATAM Airlines aprimora a experiência dos passageiros, bem como aprimora o desempenho das metas deste elemento vital de sua operação".
A solução BagManager da SITA não pode impedir que o tráfego aéreo, condições meteorológicas ou problemas técnicos causem extravio ou atraso das bagagens, porém, pode reduzir o manuseio incorreto, melhorando a experiência para muitos viajantes. Em 2014, malas extraviadas custaram para a indústria global de transporte aéreo um total de US$ 2,4 bilhões; além destes custos, os extravios também têm um alto impacto na satisfação do cliente, afetando as marcas da companhia aérea e do aeroporto.
A tecnologia de bagagem será lançada progressivamente nos centros do Grupo LATAM Airlines em sete países ao longo dos próximos 12 meses a partir do SCL (Santiago, Chile).
Sobre a SITA
A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, governos e GDS, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de mil aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 430 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países.
Senhoras e Senhores, Bem vindos ao blog "Aerovias News". Observem o número da poltrona no cartão de embarque, e acomode-se confortavelmente. Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens. Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente. Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes. Obrigado por sua leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário