A Embraer realizou a entrega do jato número 1.200 da família E-Jet na manhã de hoje na sede da empresa em São José dos Campos. A aeronave comemorativa, um modelo E 195, foi recebida pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, empresa que opera com a maior frota desse modelo de aeronave no mundo.
Essa entrega marcou 7 anos de parceria entre Embraer e Azul. O primeiro E-Jet recebido pela companhia aérea foi em dezembro de 2008, quando foi fechado um contrato para a produção de 36 jatos, sendo 31 no modelo E195 e mais cinco E190. Hoje, a Azul opera com 88 E-Jets.
"Temos o prazer de entregar mais um jato para Azul. Com essa parceria, revolucionamos o jeito de voar, com mais eficiência e conforto. A entrega de mais uma aeronave demonstra a confiança que a Azul possui pela Embraer", comemorou o Presidente da Embraer Aviação Comercial, Paulo César Silva.
"A Azul tem dois alicerces: primeiro é ser o melhor emprego da vida dos nossos funcionários, e segundo proporcionar a maior experiência de voo da vida do cliente. E não temos a menor duvida que os E-Jets tem sido peça fundamental para atingir esses objetivos. A escolha pelos E-Jets desde a fundação da Azul foi decisivo para o sucesso da companhia", ressalta Antonoaldo Neves, Presidente da Azul Linhas Aéreas.
Em maio deste ano, as duas empresas assinaram um novo contrato para a produção de mais 50 jatos da nova geração dos E-Jets, no modelo E195 E2, sendo 30 pedidos firmes e 20 direitos de compra adicionais, com a primeira entrega está prevista para o segundo semestre de 2020.
"O E2 é um upgrade dos E-Jets e chega ao mercado em 2018. São modelos de aeronaves com maior eficiência, redução de consumo de combustível em torno de 15%, além de melhorias técnicas e maturidade elevada. Estamos honrados por esse novo contrato e acreditamos que a Azul estará bem posicionada e preparada para encarar os desafios que o mercado passa e continuar evoluindo, assim como nós", espera o Presidente da Embraer Aviação Comercial.
A Embraer entregou 21 jatos comercial e 30 executivos no 3º trimestre de 2015, um número 50% maior do que o mesmo período de 2014. Porém, a expectativa para 2016 não é de grande crescimento, afetados pela crise financeira do país. "Temos uma visão otimista para o futuro, mas temos que ser realista para a atuação situação do país, que influencia diretamente nossos clientes", resalta Paulo.
O Presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, adiantou que 2016 é um ano praticamente perdido e que já pensam em planos de crescimento para 2017. "O cenário da aviação em 2016 será muito desafiante. Já anunciamos que vamos cortar em torno de 5% da capacidade no ano que vem e estamos preocupados. Nos preparamos para crescer 15% em 2015 e crescemos 4%. Então, estou com mais aeronaves do que preciso hoje. O mais importante do que cortes, é se ajustar ao novo padrão que existe de demanda por voos comerciais", finaliza.
A Azul é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 134 aeronaves, sendo 88 modelos E-Jets, realizando 860 voos diários para 104 destinos, representando 30% do total de decolagens do país.
Senhoras e Senhores, Bem vindos ao blog "Aerovias News". Observem o número da poltrona no cartão de embarque, e acomode-se confortavelmente. Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens. Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente. Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes. Obrigado por sua leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário