Um adolescente invadiu a pista do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), e impediu a decolagem de um voo da empresa Passaredo no fim da tarde da última sexta-feira (4). Segundo registro da Polícia Civil, o menor relatou em depoimento que pretendia tirar fotos dos aviões decolando. Ninguém se feriu.
Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que o fato não prejudicou o funcionamento do aeroporto. A assessoria da Passaredo Linhas Aéreas também negou que a invasão tenha atrasado o voo.
Ainda de acordo com a polícia, um vigilante percebeu que o jovem de 17 anos caminhava pela pista por volta de 17h25, no momento em que a aeronave modelo ATR 72/600, prefixo PP-PTN, com capacidade para 70 pessoas, se preparava para decolar.
O procedimento foi interrompido e o menor retirado do local. Em seguida, o caso foi comunicado à Polícia Federal, uma vez que a pista é considerada área restrita e de segurança. A ocorrência foi registrada como atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo.
O adolescente prestou depoimento na Central de Flagrantes e foi entregue aos responsáveis, após a assinatura de um termo de responsabilidade. Consta no boletim de ocorrência que a família reside no bairro Parque Avelino Palma, ao lado do aeroporto.
Em nota, o Daesp esclareceu apenas que acionou a base da Polícia Militar dentro do aeroporto, assim que o invasor foi identificado. Os policiais retiraram o jovem do local. Ainda segundo o Daesp, o fato não prejudicou a operação do Leite Lopes.
A assessoria da Passaredo não informou o destino do voo, nem quantos passageiros estavam na aeronave, apenas que, mesmo após o procedimento ser interrimpido, não houve atraso na decolagem.
Senhoras e Senhores, Bem vindos ao blog "Aerovias News". Observem o número da poltrona no cartão de embarque, e acomode-se confortavelmente. Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens. Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente. Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes. Obrigado por sua leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário