depois do aeroporto de Chubu, ANA também está considerando voar o Mitsubishi Regional jet no serviço doméstico para e de Osaka Itami airport e também em Fukuoka, como disse o presidente da ANA Osamu Shinobe numa entrevista em Chicago.
ANA Holdings Inc., controladora da All Nippon Airways, será a primeira cliente d MRJ no mundo, com a entrega de 25 aeronaves, programadas para começarem a ser entregues entre abril e junho de 2017, para serem usados na unidade regional da companhia, a ANA wings Co.
"Turbo-hélices e pequenos jatos (que serão substituídos pelo MRJ) são (atualmente) baseados em Chubu e Osaka, então esses aeroportos serão as bases de operação do MRJ, enquanto Fukuoka também será considerada", disse Shinobe.
O aeroporto de Chubu fica na cidade de Aichi, lar do escritório central da Mitsubishi aircraft corp., uma subsidiária da Mitsubishi Heavy Industries Ltd., assim como a linha final de produção do MRJ.
Shinobe disse que o voo de estreia do MRJ em novembro, foi "um grande passo", acrescentando, "dados obtidos dos voos são necessários ara o treinamento (da tripulação) e para a condução dos testes de performance".
Enquanto isso, Shinobe também disse que a taxa de ocupação caiu 50% nos serviços conectando Tokyo e Paris, devido aos ataques terroristas de 13 de novembro na capital francesa. "Vendo os cancelamentos, (a taxa de ocupação) deve manter a mesma taxa em dezembro".
ANA lançou seu voo entre Tokyo e Bruxelas em outubro, mas a taxa de ocupação tem se mantido perto de 60% desde 21 de novembro, quando o alerta de terrorismo foi elevado ao nível máximo na capital belga, ele disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário