terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Avianca está positiva em relação a 2016

A Federação Nacional do turismo promoveu hoje, no Maksoud Plaza (SP), a segunda edição do Ciclo de Palestras Fenactur, que traz como tema “O turismo e as companhias aéreas”. O evento homenageou o vice-presidente comercial de Marketing e Cargas da Avianca, Tarcisio Gargioni, que recebeu uma placa como mérito pelos resultados atingidos pela companhia nos últimos anos.

Durante o evento, foi realizado um debate mediado pelo presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, com a presença do vice-presidente da CVC, Valter Patriani, do presidente da Abav São Paulo, Marcos Balsamão, do presidente do Sindetur São Paulo, Michel Tuma Ness, do presidente da Flot Viagens, Eduardo Barbosa, e do presidente da Abracorp, Edmar Bull.

Cada um deles teve a oportunidade de fazer uma pergunta para Gargioni, e uma das questões levantadas foi quantos passageiros a mais a Avianca prevê transportar daqui a dois anos, com a entrada na Star Alliance.

“Atualmente transportamos 800 mil passageiros por mês, e a previsão é de que, com o ingresso na Star Alliance, este número aumente de 4% a 5%, resultando em um trasnporte de 50 mil passageiros a mais por mês. Mas isso depende, é claro, do nosso amadurecimento dentro da aliança, cuja plenitude deve levar de dois a três anos", concluiu Gargioni.

“A única certeza que temos para 2016 é que será um ano de muitos desafios. Mas não podemos entrar em desespero, pois as viagens aéreas já fazem parte do consumo do brasileiro. Teremos menos viagens, mas não podemos entrar em uma esfera de pessimismo”, declarou.

"Temos que acreditar em nossa capacidade de superar crises e vencer obstáculos. Devemos criar em toda cadeia uma opinião positiva de que viajar é bom”, pontuou.

Segundo Gargioni, o comportamento do cliente, em épocas de crise, muda. Torna-se mais exigente e menos tolerante, não aceita erros ou um serviço ruim. É mais seletivo e menos fiel. “Em 2016 o cliente será rei. Faremos mais esforço para vender um mesmo produto, teremos que lutar para conquistar”, afirmou.

Tendo apenas 1/3 de seus clientes adquirindo passagens diretamente com a companhia, o principal canal de distribuição da Avianca são os agentes de viagens. “Esta é uma regra geral do mercado há 10 anos e é assim que vai continuar. O mercado de agentes de viagens cresceu, mas alguns se acomodaram. Na Avianca vamos continuar prestigiando os agentes, nosso principal canal de distribuição”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário