A concessionária Inframérica anunciou hoje um plano de investimento de R$ 3,5 bilhões no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubistchek. A empresa, que também controla o aeroporto de Natal, garantiu que as obras terão início no ano que vem e devem ser entregues até 2023.
Em nota, a companhia afirma que será adicionado 1,3 milhões de metros quadrados em área, com mais de 20 mil novos postos de emprego.
Um novo terminal para saídas internacionais está no cronograma da empresa. O espaço terá nove mil metros quadrados e dobrará o número de pontes de embarque, passando de quatro para oito.
Além disso, a infraestrutura hoteleira será beneficiada com a instalação de hotéis e a expectativa de 1,6 mil quartos. São empreendimentos econômicos e de luxo, como Wyndhand Grand Collection, Trip by Windham, Ibis, Ibis Budget e Hard Rock Hotel.
O aeroporto de Brasília também terá o que é chamado de Terminal JK, que consistirá um complexo comercial com mais de 300 mil metros quadrados. Neste espaço serão construídos um shopping com 280 lojas, 30 fast food e oito restaurantes. Um estacionamento com quatro mil vagas será contemplado.
Os planos não param por aí. Em até sete anos, o aeroporto terá o que é chamado de Sun Park City Center, um centro de comércio, lazer e serviços com 418 mil metros de área construída. Atividades recreativas farão parte de um parque aquático, aquário, cinema, entre outros.
Após a privatização, o aeroporto Brasília passou por uma série de transformações. Os resultados positivos foram colhidos neste ano. Por exemplo, o site Sleeping in Airports elegeu o JK entre os dez melhores da América do Sul e o melhor do Brasil.
Senhoras e Senhores, Bem vindos ao blog "Aerovias News". Observem o número da poltrona no cartão de embarque, e acomode-se confortavelmente. Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens. Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente. Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes. Obrigado por sua leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário