Quem nunca quis trocar de assento em um avião? Imagine estar preso entre duas pessoas no 33B enquanto sua mulher ou marido está confortável na janela da 4A. Esta prática camarada é mais do que comum na aviação comercial. Porém, a partir de janeiro de 2016, será mais estruturada, digamos, com o lançamento de um aplicativo.
A startup Seateroo promete a troca de assentos entre usuários com bilhetes emitidos. Por meio da ferramenta é possível analisar pedidos feitos, conectar, negociar preços e realizar pagamentos no mobile. O serviço é válido apenas para um usuário por aparelho.
Com promessas de entregar uma troca justa e organizada, o app irá negociar poltronas do mesmo voo e, dependendo da política da companhia aérea, é possível migrar da econômica para a executiva se não houver mais assentos disponíveis para venda.
A empresa não será intermediária na oferta do preço, cabendo apenas aos usuários darem seus respectivos valores. Mas há uma questão importante nesta negociação. A equipe de tripulação pode limitar ou restringir o número de bancos “substituíveis” na ação.
Para colocar a ideia em prática, o Seateroo realizou uma pesquisa nos Estados Unidos na qual comprovou que 55% dos viajantes estão “moderadamente ou extremamente” dispostos a pagar a um usuário por outro assento em voo de longa duração. Outros 27% afirmaram que com certeza pagariam para terem um “upgrade” e sair do assento do meio para um lugar mais cômodo.
O norteamento da pesquisa indica resultados óbvios a qualquer viajante. Por exemplo, bancos na janela e no corredor são mais desejados do que os do meio. A proximidade com família e amigos é mais preferível do que sentar com desconhecidos. E passageiros quietos são mais benquistos que crianças chorando e pessoas que falam alto.
Senhoras e Senhores, Bem vindos ao blog "Aerovias News". Observem o número da poltrona no cartão de embarque, e acomode-se confortavelmente. Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens. Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente. Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes. Obrigado por sua leitura!
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