O presidente da Câmara do Porto disse hoje que a TAP pretende acabar com os voos de longo curso a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, alertando que, nesse caso, a região "pode abandonar" a transportadora.
"Se pretendem abandonar a cidade do Porto e o aeroporto Francisco Sá Carneiro, então nós também poderemos abandonar a TAP", avisou Rui Moreira, em declarações aos jornalistas à margem da reunião camarário, frisando que a informação sobre a "intenção" da empresa é "absolutamente credível", "preocupada" e "vem de dentro da TAP".
Admitindo não saber se "a decisão está tomada", o autarca afirmou que, se a intenção da transportadora se concretizar, "o Porto terá de se preparar para encontrar outros operadores interessados no longo curso ou perceber qual o 'hub' mais conveniente para a região".
"O meu dever é informar os acionistas da TAP, que estão neste momento a desenvolver um plano estratégico, que devem olhar para esta região e perceber que esta região pode estar com a TAP ou pode não estar com a TAP", sublinhou o autarca.
O porta-voz da companhia aérea, António Monteiro, disse desconhecer qualquer plano de pôr fim aos voos de longo curso a partir do aeroporto do Porto e sublinhou não haver decisão alguma nesse sentido.
"A confirmar-se essa informação, e eu espero que não se confirme, constituiria um grave prejuízo para o interesse estratégico nacional", disse José Luís Carneiro.
O secretário de Estado das Comunidades, também líder da distrital do Porto, adiantou que, caso se confirme essa informação sobre as intenções da TAP, tal fato "colocaria em causa os legítimos interesses de múltiplas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo".
A TAP garante que "todos os voos operados a partir do aeroporto do Porto estão abertos a vendas e a realizar-se", disse fonte oficial da companhia aérea, reagindo às declarações do presidente da Câmara do Porto denunciando que a transportadora estuda a possibilidade de acabar com voos de longo curso no aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Senhoras e Senhores, Bem vindos ao blog "Aerovias News". Observem o número da poltrona no cartão de embarque, e acomode-se confortavelmente. Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens. Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente. Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes. Obrigado por sua leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário