A pista de taxi (trecho que liga a pista de pouso e decolagem ao pátio de aeronaves) do aeroporto de Ji-Paraná, José Coleto, ganhará recapeamento asfáltico. O anúncio foi feito ao deputado estadual Laerte Gomes (PEN) pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ezequiel Neiva, durante visita àquela unidade aeroportuária.
A obra é um pleito antigo do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), e foi viabilizada através muita articulação política de Laerte Gomes em parceria com o deputado federal Marcos Rogério (PDT), junto ao governo do estado. De acordo com o titular da pasta estadual de obras, os trabalhos serão iniciados na próxima semana.
O recapeamento do trecho foi solicitado pela Azul Linhas Aéreas para manter a integridade das aeronaves que operam na cidade. No meio deste ano, a empresa ameaçou cancelar os voos a partir de Ji-Paraná por falta do equipamento de raio x no aeroporto, uma exigência da ANAC para garantir a segurança de passageiros. Depois de reiteradas cobranças, o deputado estadual Laerte Gomes conseguiu, com o DER, a aquisição do aparelho.
“A empresa já tinha encerrado as atividades no município mineiro de Patos de Minas. Não podíamos deixar a população de Ji-Paraná sem esse importante serviço”, lembrou Laerte.
O aeroporto José Coleto é o quarto mais movimentado do interior de Rondônia e o 13º da região Norte. Já foi servido por aeronaves da TAM e outras empresas já extintas como Varig e Vasp. Atualmente, somente a empresa Azul faz o transporte aéreo a partir do segundo maior município do estado com voos diários para Cuiabá (MT) e conexões.
Senhoras e Senhores, Bem vindos ao blog "Aerovias News". Observem o número da poltrona no cartão de embarque, e acomode-se confortavelmente. Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens. Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente. Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes. Obrigado por sua leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário