"Uns 18 segundos após iniciar a corrida na pista 22R, a aeronave auto-abortou, nos levando a uma freada de 200 Km/h a uma barulhenta e brusca parada em 15 segundos," escreveu Zack Honig, repórter de aviação. "Para um avião deste tamanho e peso, para tão rápido requer muita força. Para ter uma ideia de quão abrupto foi a parada... algo perto de 200 ou mais travesseiros a cobertores, que antes estavam nas poltronas da economy, acabaram no chão".
Honig reportou que alguns passageiros e jornalistas estavam visivelmente abalados e desembarcaram do avião.
"O Diretor Comercial da Qatar, o mais alto executivo no voo, veio para nos tranquilizar, explicando que era um 'indicador' responsável pela abrupta parada," ele disse. "Como eu entendo disso, por alguma razão o A350 decidiu que nossa pista de 11000 pés era muito curta para a decolagem, e o avião aplicou os freios em força total - sozinho."
Honig e os outros foram informados que a aeronave realizaria a decolagem de outra pista. Se a outra não funcionasse, como foram avisados, eles iriam desembarcar.
Uma hora e quarenta minutos após a tentativa inicial, o avião decolou com sucesso e completou sua viagem a Doha. Honig disse que ele e os outros passageiros aproveitaram o 'merecido scotch.'
Nenhum comentário:
Postar um comentário