O SkyDeck é proposto principalmente como uma atração extra da primeira classe em grandes jatos comerciais. O espaço contém duas poltronas de luxo e sistema de entretenimento.
A empresa afirma que a a cabine pode ser aplicada em uma ampla variedade de aeronaves, de grandes jatos ou até jatos executivos. “A oferta de passatempos nas viagens de avião não mudam há décadas. Pensamos em um produto que pode fornecer um maior nível de entretenimento para reduzir o tédio de longos voos”, justifica a Windspeed.
O projeto da cabine externa, como explica a empresa, foi desenhado de forma para interferir o mínimo possível no desempenho aerodinâmico da aeronave e também pode resistir a fortes impactos, como os “birdstrikes”, as colisões com pássaros.
A Windspeed afirma que trabalhou no SkyDeck por um ano e projetou todos os detalhes para que a tecnologia possa ser certificada por órgãos que monitoram a avião comercial. A instalação da cabine exige modificações na estrutura da fuselagem, integração de novos sistemas elétricos, alterações na cabine e recursos aerodinâmicos adicionais para “corrigir” o fluxo de ar em torno da aeronave com a “cabine panorâmica”.
A ideia pode não ser muito indicada para quem medo de altura, mas certamente tem potencial para formar filas de espera de passageiros que desejam viajar com vista para o topo do mundo.
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