segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Brasil é a âncora da LATAM

O Grupo Latam Airlines divulgou seus resultados preliminares do mês de novembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 11,9%, enquanto o tráfego doméstico de passageiros em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou aumento de 7,4%.
No Brasil, a capacidade recuou 9,6% e a taxa de ocupação doméstica no país diminuiu 2,1 pontos percentuais, chegando a 81,3%. Nos demais mercados, a capacidade cresceu 6,8% e a ocupação aumentou 0,5 ponto percentual, chegando a 82,1%. 
No geral, o tráfego de passageiros aumentou 2,1%, enquanto a capacidade cresceu 3,3%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 1,0 ponto percentual, alcançando 82,6%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do tráfego total de passageiros no mês.
De acordo com a empresa, a demanda de carga continua enfraquecida, especialmente nos mercados doméstico e internacional do Brasil. Além disso, a diminuição das exportações sazonais da América Latina contribuiu para a baixa demanda de carga. Como resultado, o tráfego de carga do Grupo Latam Airlines recuou 13,7% em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário